terça-feira, 28 de setembro de 2010

A química, a materia e a sustentabilidade

A tecnologia vem sendo criada e desenvolvida, pelo saber humano a milenios e discutidas nas diversas universidades do mundo e em centros de pesquisa. Da formula química ao produto acabado, a transformação da materia pode ter um tempo de produção bem pequeno e deve ter um tempo de utilização maior pois a qualidade do produto acaba a partir do desgaste das peças e não mais pela obsolecencia da tecnologia em que foi desenvolvida.
A sustentabilidade torna-se necessária pois o produto pode ser fabricado em maior quantidade e com um preço menor, ate verificarmos o custo que isso causara na falta de materia prima para ser fabricado, esse e outros produtos, pois o valor de um cartão plastico para encapar um papel é diferente do valor dado a caixa do aparelho de telefone celular ou do computador que tambem utiliza a mesma materia prima para ser fabricada. Hoje o produto esta sendo desenvolvido aos poucos, mantendo o padrão e a qualidade, mas o descarte de aparelhos é muito grande pois as pessoas não se acostumaram ainda com o fato de a economia mundial ter mudado e que no passado so tinhamos o aparelho de telefone fixo, e a nova tecnologia do telefone celular tem um conceito diferenciado pois cada pessoa podera ter um aparelho em seu nome e carrega-lo com sigo durante todo tempo de sua vida, no lazer, no trabalho e nas ferias, aumetando  o numero de aparelhos de telefone em uso no sistema de telefonia.


computer in the trash
 
 
 
 
Um exemplo classico de um casal e dois filhos, nos dias de hoje é que a familia tem um telefone em casa e cada integrante da familia tem um celular e um computador,isso
agride ainda mais o meio ambiente.

Saiba mais:www.administradores.com.br

Postado por: Kelia Alves

Um comentário:

  1. Se todos tivessem a consciência de que estes tipos de materias demoram anos e anos para se decomporem,com certeza não jogariam em lixos comuns.Existem centros que recebem estas sucatas para tirar peças e montarem novos aparelhos para doar à instituições carentes e assim poder levar conhecimento a quem não tem condições de comprar um aparelho.

    ResponderExcluir